Notícias

Categorias

<<
Super-heróis surpreendem em funeral
Amigos de menino de seis anos, vítima de um tiroteio no jardim de infância, apareceram mascarados na sua despedida. O próprio menino foi a sepultar vestido de Batman.

11/10/2016
Autor: Até Sempre

 

O primeiro dia de aulas, a 28 de setembro de 2016, foi trágico para a cidade de Townville, no estado norte-americano da Carolina do Norte, quando um jovem de 14 anos disparou vários tiros contra crianças num jardim de infância.
 
Uma dessas balas atingiu Jacob, de 6 anos, cortando-lhe uma das artérias da coxa, o que provocou uma hemorragia muito grave. O menino ainda esteve hospitalizado, mas durante o tempo em que esteve ligado às máquinas não teve qualquer tipo de recuperação, acabando por morrer no dia 1 de outubro.
 
A família, amigos e até agentes da polícia envolvidos na investigação decidiram tornar o dia do funeral único aparecendo todos mascarados de super-heróis. 
 
Numa homenagem emblemática ao pequeno super-herói, que sonhava ele próprio ser um herói para o mundo. 
 
O padre que realizou a cerimónia afirmou que, "vivemos num mundo escuro", mas que o bem iria ganhar "o pequeno Jacob iria dizer para voltarem todos à escola para provar que o mal não ganhou", concluiu. 
 
Também o pai do menino se emocionou quando prestou homenagem ao filho,"O Jacob entrou nas nossas vidas há seis anos e quatro meses atrás e mudou-as completamente. Ele mostrou-nos como amar, rir e sorrir, mesmo nos dias não queríamos. Deus deu-nos esta benção, e ele foi levado para longe de nós por um ato insensato", desabafa.  
 
O atirador, menor de idade, está detido. Vai ser julgado pelo homicídio de Jacob e do próprio pai (morto instantes antes do tiroteio no jardim de infância), assim como pelo crime de posse de arma ilegal. Não são conhecidas, ainda, as motivações para os crimes. 
 
x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO